O Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1. Em uma virada emocionante nos acréscimos, pelo jogo de volta da semifinal, agora o Real avançou e vai a final de Champions mais uma vez.
Na grande decisão, o time espanhol enfrentará o rival Borussia Dortmund, que se classificou para a decisão na última terça-feira (7) ao vencer o PSG por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. A grande final está marcada para o dia 1º de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, na Inglaterra.
O Jogo
Com grande atuação de Manuel Neuer o jogo seguiu empatado até os 22 minutos com muitas chances perdidas pelo Real Madrid, contudo, o lateral Davies, que havia entrado no 1º tempo na vaga de Gnabry (lesionado), abriu o placar e deixou Santiago Bernabéu em um silêncio ensurdecedor.
O canadense avançou pela ponta esquerda e cortou para o meio para perna direita e acertou um belo chute cruzado no ângulo do goleiro Lunin, que não teve chance de defesa.
Pressão e virada do time merengue
Com bela atuação de Vini Jr. em todo jogo o Real pressionou o time alemão e quase abriu o placar. Por causa de uma jogada de Valverde que cruzou rasteiro para o meio da área e Nacho conseguiu desviar para o fundo do Gol. O árbitro anulou o gol com ajuda do VAR que analisou o empurrão do jogador em De Ligt.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Vini Jr. chutou e Neuer tinha tudo para fazer uma defesa bem tranquila. No entanto, ele se atrapalhou e soltou nos pés de Joselu, que só escorou para dentro.
Dessa forma, o Santiago Bernabéu veio abaixo com mais um gol de empate no apagar das luzes para o delírio da torcida!
Logo em seguida, o Real Madrid mostrou por que é o time a ser batido nesta Champions.
Em jogada disputada na área, Nacho fez o pivô e assim, achou Rüdiger que tocou para Joselu, o herói improvável que completou de chapa para o fundo das redes e colocou os merengues na final.
Em suma, os torcedores certamente vão agitar a noite de Madrid hoje.