Mesmo com uma escalação composta totalmente por reservas, o São Paulo conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá na noite de quinta-feira (2), dando um passo importante para avançar para a quarta fase da Copa do Brasil sob o comando de Zubeldía que gostou do desempenho do São Paulo.
Apesar de manter a invencibilidade, com duas vitórias e um empate, o treinador argentino adotou um tom de cautela e exigente durante a entrevista coletiva após o jogo, freando qualquer euforia em relação à boa sequência de resultados.
O Treinador diz:
“Creio que nosso time, sendo o São Paulo, precisa encarar cada jogo de forma isolada. Agora que o jogo acabou, precisamos pensar no próximo, assim como meus jogadores. Estou satisfeito, mas também reconheço que há áreas em que podemos melhorar. Mesmo se tivéssemos vencido por 5 ou 6 a 1, ainda haveria aspectos a aprimorar. Acredito que o resultado foi justo e estamos obrigados a continuarmos evoluindo”, iniciou Zubeldía, que aprovou o que viu do São Paulo.
“O futebol é muito influenciado pela confiança e pelo estado emocional dos jogadores. No entanto, para manter essa confiança e estabilidade emocional, é fundamental ter uma ideia de jogo clara. Portanto, continuaremos trabalhando nessa ideia de jogo para que os jogadores possam responder cada vez melhor.”
Sumário
O São Paulo que vinha de uma sequência ruim com o treinador Thiago Carpini agora conta com a energia e mais experiência do novo treinador que tem mostrado com vitórias que está preparado para comandar o Tricolor do MorumBIS. Neste momento o São Paulo está praticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e muito se deve a rápida adaptação e implementação do espirito esportivo de Zubeldía.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão. Em busca de sua segunda vitória no torneio, o Tricolor enfrentará o Vitória no próximo domingo (5), fora de casa.